atentado

Suspeito de ataques a tiros em escolas é preso, diz governador do Espírito Santo

Raque Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
25/11/2022 às 15:04.
Atualizado em 25/11/2022 às 15:58

(Reprodução / Redes Sociais)

O homem suspeito de cometer atentados em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, foi preso, segundo o governador do Estado, Renato Casagrande. A informação foi divulgado nas redes sociais do chefe do executivo. Dois professores e uma aluna  morreram. 



De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do ES (SESP), coronel Márcio Celante, informações iniciais apontam que o homem entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, onde arrombou um cadeado para ter acesso ao imóvel.

Ele estava com uma pistola semiautomática, colete a prova de balas e o rosto camuflado com uma máscara.

Após conseguir acesso ao imóvel, ele entrou em uma sala de professores e atirou contra 11 educadores. Dois professores morreram e nove ficaram feridos.

Segundo o coronel, imagens das câmeras de segurança de uma das escolas mostram que o atirador estava sozinho.

As investigações tentam apurar se outra pessoa deu suporte ao assassino do lado de fora da escola, já que ele seguiu de carro até outra ma instituição privada, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

No local, efetuou novos disparos, tirando a vida de uma aluna e ferindo mais duas pessoas. A dinâmica dos disparos no CEPC ainda será analisada pelas autoridades policiais. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por