Segurança

Veja dicas para proteger cartão e celular no Carnaval

Para aproveitar a festa com segurança deve-se tomar precauções

Agência Brasil
10/02/2024 às 13:30.
Atualizado em 10/02/2024 às 13:31
 (TheDigitalWay/Pixabay)

(TheDigitalWay/Pixabay)

Criminosos estão de olho nos celulares e nos cartões bancários dos foliões nos festejos do Carnaval. É necessário estar atento e tomar precauções para aproveitar com segurança e facilidade os dias de festa.

O volume de dinheiro movimentado somente dos caixas do Banco24Horas é enorme. No Carnaval de 2023 foi movimentado mais de R$ 1,8 bilhão em aproximadamente 12 milhões de transações nesses caixas eletrônicos em todo país.

Desde o sábado até a terça-feira da folia em 2023, o Banco24Horas atendeu cerca de 7 milhões de clientes em todo território nacional. 

“Sabemos que o brasileiro é apaixonado por Carnaval e gosta de registrar os momentos de alegria com a família e os amigos, por isso acabam levando seus celulares para os blocos e festas. Mas a segurança precisa estar presente, para que os apreciadores da maior festa popular do país possam se divertir e fazer compras, como comidas e bebidas, com tranquilidade”, alerta Rodrigo Maranini, coordenador de Canais de Distribuição Banco24Horas.

Veja cinco dicas estratégicas para aproveitar a folia com segurança:

1 - Reduza os limites de transferências eletrônicas dos seus aplicativos de instituições financeiras do celular para o caso de ter seu aparelho furtado;

2 - Desinstale aplicativos de instituições financeiras e e-mails durante os dias de folia, assim ficará ainda mais protegido nos carnavais de rua;

3 - Aplique a autenticação de duplo fator no seu celular;

4 - Mantenha ativo o modo de localização para o caso de furtos;

5 - Antes de ir para a festa, verifique onde há um caixa eletrônico mais perto de onde você estará para poder sacar dinheiro para suas compras momentâneas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por