Após a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovar o pedido para a realização de uma homenagem ao jornalista Glenn Greenwald, na terça-feira (16), alguns deputados se mostraram insatisfeitos com a decisão.
Bartô (Novo) subiu à tribuna da Casa para dizer que havia entrado com recurso para cancelar a congratulação que seria enviada ao criador do site The Intercept Brasil, responsável pelo vazamento de conversas privadas entre Sergio Moro e integrantes do Ministério Público.
Ao saber do recurso elaborado por Bartô, Glenn ironizou por meio de sua conta no Twitter: "Não há nada mais importante em Minas Gerais para esses deputados se concentrarem do que denunciar isso? Eles devem ter construído o nirvana naquele estado se gritar sobre isso é o mais importante para eles", escreveu.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) July 17, 2019Não há nada mais importante em Minas Gerais para esses deputados se concentrarem do que denunciar isso? Eles devem ter construído o nirvana naquele estado se gritar sobre isso é o mais importante para eles. Parabéns. https://t.co/q85LoLxMiC
O jornalista britânico usou a mesma rede social para agradecer aos deputados mineiros que decidiram lhe homenagear. "Muita gratidão por isso", escreveu no Twitter.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) July 17, 2019Obrigado aos deputados e deputadas de Minas Gerais. Eu trabalho com uma equipe incrível de jovens jornalistas e editores brasileiros no @TheInterceptBr que estão fazendo um trabalho corajoso e altamente profissional e merecem crédito. Muita gratidão por isso. https://t.co/Ncs8ia0Alj