Governo de Minas deve pagar salário integral de servidores da saúde e segurança no dia 15

Rosiane Cunha
01/06/2020 às 21:07.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:39
 (Gil Leonardi/Imprensa MG)

(Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governo de Minas deve pagar, no próximo dia 15 de junho, o salário integral dos servidores da segurança pública e da saúde. A informação foi dada pelo secretário-geral da Governadoria do Estado, Mateus Simões, durante uma audiência nesta segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Na audiência, Simões disse também que não há perspectiva para o pagamento das outras categorias.

De acordo com o secretário-geral, a pandemia de Covid-19 não só anulou o que o Estado arrecadou a mais nos três primeiros meses de 2020, mas também tem causado uma perda real de arrecadação. “Ficará R$ 3 bilhões abaixo do previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no ano passado”, afirmou.

Mateus Simões infomou ainda que há uma sequência de prioridades estabelecidas pelo governador Romeu Zema. Em primeiro lugar vem os recursos para enfrentar o coronavírus, em seguida o pagamento de servidores da saúde e da segurança - que estão na linha de frente do combate à pandemia - e, depois, o pagamento dos outros servidores do Executivo e repasses constitucionais a outros poderes. 

Simões disse ainda que a primeira parcela da ajuda federal, caso ocorra neste mês, pode minimizar a situação, mas ainda faltarão mais de R$ 200 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por