Graveola celebra dez anos com vários shows em BH

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
06/06/2015 às 10:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:22
 (Henrique Bocelli/Divulgação)

(Henrique Bocelli/Divulgação)

No ano em que completa dez anos de trajetória, o grupo Graveola e o Lixo Polifônico decidiu se aproximar mais do público de sua terra natal. Durante todo ano, vários shows estão sendo realizados em diferentes casas noturnas e neste sábado (6) é a vez de do Granfinos.

O show traz um misto de canções novas, criadas pela nova formação – contando agora com a cantautora Luiza Brina e o trompetista e produtor Ygor Rajão –, e versões diferenciadas para as músicas dos primeiros álbuns.

De acordo com o vocalista e guitarrista Luiz Gabriel Lopes, quem ainda não conheceu a nova fase do Graveola vai se surpreender com os novos caminhos sonoros. “Agora a banda está mais elétrica. Aquela coisa muito vinculada à banda de sons bonitinhos ficou bem distante. Agora o som tem bem mais guitarras e teclado”, explica o músico, que também faz parte da banda Tião Duá.

Londres

O show desta noite será marcado por novidades. A banda vai fazer o pré-lançamento do clipe “Vida Sim”, dirigido pelo ator e músico Dellani Lima, além de interpretar outras três faixas que vão fazer parte do EP que deve ser colocado na internet ainda este mês, e receber o nome de “London Bridge” como referência ao nascimento das músicas, em terras inglesas.

“Esse EP começou a ser feito em Londres. Fizemos as primeiras gravações lá e as terminamos aqui”, afirma Luiz Gabriel. “Isso deixa ainda mais claro o traço internacional do Graveola como uma alternativa para as dificuldades do mercado nacional independente”.

O grupo já fez cinco turnês europeias, dividindo, inclusive, palco com artistas brasileiros de linguagens bem diferentes, como Lucas Santtana e Gaby Amarantos.

Dentro desse processo de Londres-Belo Horizonte, outras quatro faixas foram compostas, mas essas ainda estão sendo recriadas para fazerem parte do quinto álbum do Graveola, previsto para ser lançado no ano que vem.

Novo álbum

A banda acabou de começar a gravar as músicas do próximo trabalho, que dessa vez terá a produção de Chico Neves (produtor mineiro que já assinou importantes álbuns de Skank, Lenine, Paralamas do Sucesso, Los Hermanos e outros). É ele também quem assinou a produção do novo disco de Luiza Brina, em fase de edição.

Outros planos devem ser colocados em prática no segundo semestre. O mais importante será um show comemorativo com ex-integrantes – como Juliana Perdigão (leia a página ao lado), o baterista Yuri Vellasco e a percussionista Flora Lopes.

Graveola no Granfinos (av. Brasil, 326, Santa Efigênia). neste sábado (6), às 22h. A partir de R$ 15
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por