Hamilton comemora 3º lugar após “tirar tudo do carro” em treino na Coréia do Sul

Gazeta Press
13/10/2012 às 07:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:02
 (Roslan Rahman/AFP)

(Roslan Rahman/AFP)

A terceira colocação do grid de largada para o Grande Prêmio da Coréia do Sul de Fórmula 1 deixou o britânico Lewis Hamilton bastante satisfeito. Com dificuldades para ajustar o acerto de seu carro para voltas rápidas durante o fim de semana, ele rodou a 1min37s469 na madrugada deste sábado (13), mais lento apenas do que os tempos estabelecidos por Mark Webber, pole position, e Sebastian Vettel, segundo colocado.

Uma das decepções do treino deste sábado foi justamente o companheiro de Hamilton na McLaren, Jenson Button. O também britânico não conseguiu andar rápido quando precisava no fim do Q2 e acabou eliminado da briga pela pole position, obtendo apenas o 11º lugar.

“Tem sido um fim de semana duro para conseguir tirar uma volta rápida do carro, então o terceiro lugar no grid é bem satisfatório. No Q3, admito com felicidade que tirei tudo o que dava do carro, mesmo que Mark e Seb aleguem que poderiam conseguir algo mais. Vamos ver”, afirmou o piloto.

Segundo Hamilton, o desempenho em saídas longas com o carro durante o fim de semana é animador para a corrida. Mas para superar as duas Red Bulls que largam em sua frente, ele e a McLaren precisarão fazer uma prova praticamente sem erros.

“Para derrotar as Red Bulls, precisamos de um bom começo, fazer todas as escolhas certas na estratégia e não cometer erros. Haverá uma boa oportunidade de pegar o vácuo nas primeiras curvas também. Vou com tudo para a vitória amanhã”, disse Hamilton, que a partir de 2013 competirá pela Mercedes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por