Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Quarta-Feira,24 de Abril

Hingrid Sathler: rainha da alta-costura

Lady Campos - Hoje em Dia
27/09/2015 às 09:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:52

(Lucas Prates)

Depois de uma temporada de 30 dias fora do Brasil, incluindo no roteiro pesquisa de moda em Paris e Londres, e finalizando na Croácia, com direito a muita curtição por praias e baladas, a estilista Hingrid Sathler, 30 anos, se sente renovada. A próxima fase será de investir no marketing de seu ateliê Hingrid Sathler Alta Costura e de reiterar as parcerias com as marcas de tricô Faven e Tidda, de festa, durante a 17ª edição do Minas Trend (de 6 a 9 de outubro). “O ano de 2015 é de marketing para o ateliê, que completou dois anos. Vamos investir em mídia e anúncios. É um paradoxo em função da crise, mas acredito que exatamente por isso a gente tenha que trabalhar muito”.

Junto da sócia Laura Franco, Hingrid, que cria lindos e exclusivos vestidos para noivas, planeja a participação do ateliê na próxima edição da Casar BH, uma das mais importantes feiras do segmento. “Em um primeiro momento, nos lançamos no mercado de maneira assertiva, com o objetivo de ter um espaço personalizado, para criar um vínculo e uma história com a cliente. Tivemos muitas noivas que se tornaram amigas no decorrer desses dois anos”, contabiliza a estilista que tem uma rotina intensa de trabalho e não abre mão de malhar no meio da tarde.

“Acordo muito cedo e já acelerada. De 7 às 10 horas, parece que o mundo está dormindo, fico trabalhando, criando no ateliê. O telefone não toca, não tem nada que me distrai. Minha vida são reuniões com fornecedores, com modelistas, prova de roupa. .. E no meio do dia, pausa para malhar (musculação com personal e taekwondo). Se eu não treinar, não consigo ter a energia necessária para o meu ritmo de trabalho”.

Praticidade

A favor da praticidade no modo de vestir, Hingrid investe em dois ícones da moda: tricô e alfaiataria. Mas o look só fica perfeito se for all black. “Como trabalho com muitas cores, desde a matéria-prima, linha e tecido, desenvolvo estampas, jacquards, isso pra mim já é um trabalho que me preenche a cabeça. Na hora de me vestir preto é tudo: clássico, elegante e minimalista”, considera a moça que gosta de inserir recursos assimétricos e geométricos para atualizar o look.

A paixão pelo tricô tem história. O primeiro trabalho de Hingrid como estilista começou na Coven, marca reconhecida pela excelência no tricô. Depois de passar quatro anos na grife de Liliane Rebehy, Hingrid trabalhou com Tereza Santos no desenvolvimento de peças em tricô que eram puro desejo. A parceria com a Faven, outra importante marca mineira de tricô, reforça a paixão pelas tramas. “ Já faz uns quatro anos que a Sônia e a Natália Pessoa (donas da Faven) me convidam para participar da criação das coleções apresentadas no Minas Trend”, acrescenta Hingrid, que se apaixonou pela moda festa e pela alta-costura depois de assinar trabalhos para as marcas Arte Sacra, Alphorria e Tidda.

“Faço boas compras quando viajo para Paris e Londres, principalmente de óculos de sol e de bolsa. No Brasil, compro Faven, Coven e bijuterias da Dani Depi”, Hingrid (@hingrid e @hingridsathler)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por