Homem é morto pela polícia após ataque com faca em Londres; outras três pessoas ficaram feridas

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/02/2020 às 14:54.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:30
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Um homem identificado como Sudesh Amman, de 20 anos, atacou várias pessoas com uma faca, por volta das 14h deste domingo (2), no horário local (11h de Brasília), em uma movimentada avenida em Streatham Hill Road, no sul de Londres, segundo a Polícia Metropolitana (Met Police) da capital inglesa.

Segundo as autoridades, o agressor foi baleado e morto após a chegada de agentes de segurança, acionados por moradores e comerciantes locais. 

"Um homem foi baleado por oficiais armados em Streatham. Neste momento, acredita-se que várias pessoas tenham sido esfaqueadas. As circunstâncias estão sendo avaliadas; o incidente foi declarado como relacionado ao terrorismo", informou comunicado da polícia londrina, publicado no Twitter oficial da corporação pouco depois do ocorrido.

Ainda com a ocorrência em andamento, as autoridades informaram haver ao menos duas vítimas. "Acreditamos que há duas vítimas feridas. Aguardamos atualizações sobre suas condições. O local do crime foi isolado. Divulgaremos mais informações quando possível", completou a polícia.

Mais tarde, informopu a BBC, o número de feridos foi definido: três - um homem e uma mulher, que sofreram facadas e foram socorridos, e uma outra mulher, atingida por estilhaços de vidro, durante a ação da polícia.

A corporação também usou a rede social para comunicar a população sobre o fechamento da avenida onde ocorreu o ataque. O objetivo foi facilitar os trabalhos dos policiais e das equipes de resgate.

A Met Police também asolicitou às pessoas que usassem "o bom senso" para compartilhar fotos e vídeos na internet do ocorrido, para não expor as vítimas nem os oficiais envolvidos no caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por