Área verde na capital recebe abraço simbólico em protesto contra devastação

Da Redação
06/10/2013 às 10:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:06

Indignados com a possível devastação de uma extensa área verde chamada popularmente de Chácara Jardim América, dezenas de moradores do bairro de mesmo nome e redondezas, na zona Oeste de Belo Horizonte, participaram nesse sábado (5) de um grande abraço ao terreno.

O objetivo foi sensibilizar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e a sociedade civil sobre o risco de perder o “pulmão” da região para a onda da verticalização.

Segundo um dos organizadores do evento, João Batista da Silva, uma construtora pretende construir dois prédios com mais de 20 andares na área.

“Há áreas devastadas disponíveis nas proximidades e que comportariam o empreendimento. Na chácara, o ideal é a instituição de um parque ecológico aberto à comunidade. Temos que preservar e desenvolver a reserva nativa local em benefício da qualidade de vida dos cidadãos”, propõe Silva.

Mobilização

O abraço envolveu parte da avenida Barão Homem de Melo e as ruas Daniel de Carvalho, Sebastião de Barros e Gama Cerqueira. Ainda de acordo com Silva, um abaixo-assinado pedindo a preservação do espaço foi protocolado na Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por