Árvore cai e deixa quase 160 mil sem luz em 29 cidades de Minas

Ana Clara Otoni (*) - Do Portal HD
01/11/2012 às 13:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:47

Pelo menos 159 mil moradores de 29 cidades mineiras ficaram sem luz nessa quarta-feira (31) depois que o sistema de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi atingido por uma árvore. O problema começou às 18h12 quando a árvore caiu na estrutura da Linha de Transmissão 138kv, localizada na divisa das cidades históricas de Mariana e Ouro Preto. Chovia e ventava forte na região quando houve o rompimento dos cabos, além de danos nos equipamentos e na estrutura.

As cidades atingidas foram Brás Pires, Dores do Turvo, Abre Campo, Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Pedra Bonita, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santa Margarida, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Teixeiras, Urucania, Vermelho Novo e Viçosa. O município de Mariana, apesar de ter sido atingido parcialmente, foi o que mais demorou a ter o fornecimento de luz reestabelecida - os 14.523 clientes da Cemig ficaram 4h49 no escuro.

O problema começou a ser resolvido e o restabelecimento do sistema iniciado por volta das 19h40. O trabalho de recuperação dos danos ficou sob os cuidados do Centro de Operação da Distribuição da Cemig (COD). A Companhia mobilizou entre eletricistas, técnicos e engenheiros foram mobilizados 50 profissionais.

(*) Com informações da Cemig.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por