Árvore cai na avenida Afonso Pena e complica trânsito na região Centro-Sul de BH

José Vítor Camilo
07/02/2019 às 15:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:26
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

Os motoristas que trafegam pela região Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (7) podem enfrentar lentidão devido à queda de uma árvore de grande porte sobre um ônibus e um veículo na avenida Afonso Pena, na altura da rua Professor Moraes, na Savassi. O motorista de um aplicativo de transporte alternativo, Genilson Costa, de 52 anos, conduzia o veículo de passeio que foi atingido pela árvore. "Eu estava subindo a Afonso Pena com passageiros e, quando parei no semâforo, parou um ônibus do Move ao meu lado. De repente a árvore começou a descer e cobriu o meu carro todinho", detalha.  Ainda segundo ele, o dano só não foi maior e ninguém ficou ferido por conta do coletivo que, por ser um veículo maior, acabou absorvendo a maior parte do impacto. "Foi um susto muito grande, principalmente pros meus passageiros. Eu pensei em dar ré enquanto a árvore descia, mas bateria no carro de trás e o prejuízo seria até maior. Meu carro, que é alugado, ficou todo arranhado, amassou o capô, o teto e quebrou o pára-choque", lembra Costa.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da prefeitura executa os trabalhos de corte da árvore. Quem acionou a corporação foi o motorista do coletivo, que afirmou não ter como sair do veículo. Ninguém ficou ferido. 

No Twitter, a BHTrans informou que a avenida precisou ser interditada no sentido Mangabeiras e, com isso, a retenção chegou a refletir na avenida Brasil, na praça da Liberdade e na avenida Cristóvão Colombo. Por volta das 16h o trânsito foi liberado em duas faixas e, meia hora depois, a via acabou completamente liberada. 

Outras

Com a chuva que não deu uma trégua ao longo de toda esta quinta-feira, foram vários os registros de árvores caídas na capital mineira. Na avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro, uma árvore caiu em cima de um veículo. Apesar do susto, não houve vítimas.

Além dos cortes de árvores já caídas, os militares também fizeram diversas vistorias em árvores sob risco, sendo as ações nos bairros Castelo, Santa Mônica, Bandeirantes e Cruzeiro. Na capital mineira, conforme a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, choveu o equivalente a 17,6 milímetros na região de Venda Nova, e 14 mm nas regionais Norte e Oeste. O volume foi contabilizado entre 8h e 9h30 de quinta.

Confira fotos da avenida após a queda da árvore:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por