Uma árvore de grande porte caiu e interditou a rua da Bahia, entre as ruas Guaicurus e Santos Dumont, na Praça Rui Barbosa, Centro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20). De acordo com a BHTrans, os galhos ocuparam três faixas da via.
 
Os motoristas tiveram que fazer desvios na região para fugir do engarrafamento. Por volta das 8 horas, a Prefeitura de BH foi acionada e técnicos foram enviados ao local para fazer o corte da árvore e retirada dos pedaços de galhos e tronco da rua.
 
A Regional Centro-Sul informou que a árvore que caiu era da espécie Tipuana. Segundo a Gerência de Jardins e Áreas Verdes (Gerjav-CS), a casca da árvore estava intacta e a copa estava bem formada e em bom estado vegetativo. "Portanto, não apresentava sinais de necessidade de intervenção de poda ou supressão", disse em nota.
 
Contudo, após a queda, técnicos da Gerjav identificaram que a parte interna do tronco estava infestada de cupim, que consumiu todo o cerne, que é a parte responsável pela sustentação da árvore. 
 
 

árvore caída na rua da bahia

 

Atualizada às 12h59