Árvore de grande porte cai sobre ônibus e deixa moradores sem energia elétrica

Cristina Barroca - Hoje em Dia
20/11/2015 às 09:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:00

Uma árvore de grande porte caiu sobre um ônibus na rua Lagoa da Prata, altura do número 1215, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte na noite de quinta-feira (19). Ninguém se feriu, mas por atingir a rede elétrica no local, moradores da região estão sem energia. O trânsito na rua está impedido nos dois sentidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido à complexidade de retirada da árvore e a falta de luminosidade no local, não foi possível atender à ocorrência no momento do acidente. Os militares se comprometeram a realizar uma força-tarefa entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para realizar o serviço nesta sexta-feira.

Até o momento, ainda nesta sexta, foram registradas 11 chamadas de ocorrências envolvendo árvores, sendo 7 caídas e 3 com risco. Uma foi vistoriada.

Cortes de árvores

Na quinta-feira (19), militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros cortaram várias árbores na rua Padre Orlando Machado, no bairro Palmeiras. Não há um número preciso de cortes realizados. Algumas dessas árvores estavam obstruindo a via.

Ainda na quinta, foram registrados 34 chamadas de ocorrências envolvendo árvores, sendo 22 caídas, 6 com risco de queda. Foram realizadas seis vistorias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por