É gravíssimo o estado de saúde de brigadista atingido por fogo em Carrancas

Cristina Barroca - Hoje em Dia
16/10/2014 às 10:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:38

O estado de saúde do brigadista que se feriu enquanto atuava no combate ao incêndio na serra em Carrancas, no Sul de Minas, é gravissímo. Ele foi socorrido pelo helicóptero da corporação para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 40% do corpo queimado. O local é chamado de Chapadão das Perdizes, popularmente conhecido por "Complexo da Zilda",  fica situado entre as serras do Moleque e das Bicas.

De acordo com a assessoria do hospital, José Ronaldo Monteiro Ferreira, 49 anos, apresenta queimaduras de 3º grau e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos.

Outras duas pessoas morreram enquanto tentavam controlar as chamas. Os corpos foram encontrados carbonizados pela manhã dessa quarta-feira (15) em um local de difícil acesso. Paulo Carolino da Silva, 60 anos, e Raimundo José Ferreira Nascimento, 48 anos era civis voluntários.

O incêndio continua da Serra das Carrancas. Foi mobilizado, a partir de 5 horas da manhã, um efetivo de 54 combatentes divididos em duas equipes. Uma que atende o "Complexo da Zilda" e outro em um foco grande na divisa de Carrancas com o município de Minduri.  Entre eles, bombeiros militares, brigadistas da Universidade Federal e Lavras (Ufla) e da  prefeitura da cidade, além de policiais militares do meio ambiente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por