Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (19) após o ônibus coletivo em que estavam ser atingido na traseira por um trem, no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na avenida Campos de Ourique, próximo à loja Amigão Móveis. Entre os feridos, um sofreu corte no supercílio e o outro apresentava sangramento na boca e nariz, mas foram considerados de gravidade leve.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e auxiliou no atendimento às vítimas, que foram socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o maquinista relatou que o motorista do ônibus - da linha 3270 (Homero Gil/Estação Eldorado) - não teria respeitado a parada obrigatória. Com isso, não foi possível evitar o impacto. 

O Hoje em Dia entrou em contato com a VLI, operadora da rodovia do acidente, que informou por meio de uma nota que no local há sinalização de cruzamento e que todos os procedimentos de segurança foram adotados - como acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência. "O Samu foi acionado, atendeu as vítimas que foram encaminhadas para hospitais da região. Nenhuma apresentou ferimentos graves. O cruzamento já foi liberado", completa. 

A empresa deu ainda um alerta para os motoristas e pedestres que atravessam linhas férreas. "É importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha", conclui a operadora.

Leia mais:
Atingidos por rompimento de barragem fecham linha de trem em Mário Campos
Colisão entre dois trens deixa ao menos 15 mortos em Bangladesh
Moradores do Caiçara homenageiam vítimas de acidente com avião; veja o vídeo

Confira fotos do acidente: