Um ônibus foi parcialmente incendiado por criminosos na manhã deste domingo (20) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou que, por volta de 7h30, fazia a viagem da linha 4315 da estação Palmital do BRT, em direção ao bairro, quando foi abordado por cinco indivíduos na rua Venâncio Pereira Santos, bairro Cristina, o obrigando a parar o coletivo.

Um deles entrou no veículo e, sem dizer nada, espalhou álcool na parte da frente do ônibus, ateando fogo logo em seguida, mesmo com alguns passageiros dentro. De acordo com a PM,o próprio motorista conseguiu apagar as chamas, que chegaram a danificar parte do motor, a caixa de dinheiro e alguns objetos na frente do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Em rastreamento pela região, os militares localizaram dois suspeitos de 25 e 29 anos, que negam participação no crime. No entanto, o motorista os reconheceu como sendo integrantes do bando que abordou o ônibus. Imagens do circuito interno de segurança do ônibus auxiliaram na identificação dos dois rapazes.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e a Polícia Civil vai investigar o caso.