Ônibus é incendiado em Vespasiano e criminosos deixam bilhete

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
14/07/2018 às 09:54.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:24

Um ônibus da linha 5805 foi incendiado na madrugada deste sábado (14) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O coletivo liga o bairro Caieiras à estação Morro Alto. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta da 0h15, dois homens que estavam em um ponto de parada na MG-010, na altura do Km 17, deram sinal para embarcar no coletivo. Quando o ônibus parou os suspeitos mandaram passageiros e motorista desembarcarem e atearam fogo no veículo.

Ainda de acordo com a PM, um bilhete foi deixado pelos criminosos exigindo o fim dos maus tratos aos detentos da penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na grande BH.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que as denúncias devidamente formalizadas que chegarem à pasta passarão pelo crivo do devido processo legal, como apuração pormenorizada e, caso haja a comprovação dos fatos, a responsabilização dos seus autores.

A Seap afirma que “os casos de ataques a transportes coletivos são investigados pela Polícia Civil e até a finalização dos inquéritos não é possível vincular o ato de vandalismo ao sistema prisional.”.

Segundo a polícia, o bilhete foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil (PC) em Vespasiano que vai investigar o caso. Os suspeitos do crime são procurados pela PC com base nas descrições informadas pelas testemunhas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que destruiu o coletivo completamente.

Este é o segundo ataque a ônibus nesta semana. Na última segunda-feira (9), um coletivo da linha 635 (Jardim dos Comerciários / Estação Vilarinho) foi incendiado na região de Venda Nova.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por