Ônibus com corpos é encontrado em Brumadinho, diz Bombeiros

Simon Nascimento
26/01/2019 às 12:11.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
 (Whatsapp/Reprodução)

(Whatsapp/Reprodução)

Balanço divulgado no fim da manhã deste sábado (26), pela força-tarefa do governo de Minas Gerais, informou que a tragédia do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, na Grande BH, vai superar o número de mortes do desastre ambiental ocorrido em Mariana, na região Central do Estado, em novembro de 2015. 

Em boletim, divulgado às 12h, foi informado que o número de mortos permanece em nove. Mas a conta vai aumentar. Segundo o tenente Pedro Aihara, um ônibus que transportava funcionários da Vale foi encontrado em meio à lama de rejeitos. O veículo estava com operários e, segundo ele, não há sobreviventes no coletivo. “Infelizmente, em número de vítimas, vai superar o desastre em Mariana”, lamentou.

O número de trabalhadores que estavam no coletivo não foi divulgado. Outros corpos foram encontrados. Até esta publicação, são 345 pessoas desaparecidas, nove óbitos e 189 socorridas.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 15 famílias ilhadas foram encontradas pelos militares e aguardam resgate. O estado de saúde não foi informado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por