As quatro pessoas que morreram no acidente entre um ônibus e um carro, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, eram pacientes transportados de Araçuaí para hospitais de Belo Horizonte, em um veículo terceirizado da Secretaria de Saúde da cidade do Vale do Jequitinhonha. 

Por volta das 10h, a prefeitura publicou uma nota de esclarecimento no perfil oficial do Facebook. No texto, porém, não são citadas as mortes e nem o que será feito para apoiar as famílias das vítimas. 

Veja a nota:

Acidente aconteceu por volta das 7h

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 49 ficaram feridas, após a colisão entre um carro e um ônibus de turismo, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas. O acidente ocorreu no quilômetro 381, sentido Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus de turismo, com placa de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, perdeu o freio na descida da serra para São Gonçalo do Rio Abaixo e bateu no Palio, arremessando-o para fora da pista. Em seguida, o ônibus tombou às margens da rodovia, causando a morte de quatro passageiros. O ocupante do carro teve ferimentos leves.

Leia mais:
Acidente entre ônibus e carro deixa 4 mortos e 16 feridos na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo