Um ônibus desgovernado atropelou pedestres que estavam em um ponto na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na Grande BH, no início da manhã desta terça-feira (17). Um homem morreu e pelo menos 21 pessoas ficaram feridas, sendo oito com ferimentos graves.
 
Conforme o Corpo de Bombeiros, o coletivo de linha 3212, que liga Betim à Capital, seguia no sentido Belo Horizonte, quando ao passar pelo bairro Cidade Industrial, o condutor perdeu o controle da direção.

O coletivo subiu no passeio, atropelou várias pessoas e derrubou parte da cobertura de um ponto de ônibus e também um poste.

De acordo com os bombeiros, as vítimas seriam pedestres e pessoas que estavam no coletivo. Algumas delas ficaram presas às ferragens e outras quatro debaixo do ônibus, sendo socorridas pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, os bombeiros encaminharam: Tiago Cosme da Silva, de 17 anos, Aline Cristina Alves, de 25, Silvéria de Souza Gomes Oliveira, de 38, Claudio Luiz Viana da Silva, de 40, Irdaleti Gonçalves de Oliveira, de 45, e o motorista do ônibus, Cláudio Luiz Viana da Silva, de 40. Conforme os militares, as vítimas estavam com escoriações pelo corpo e fraturas.

O homem que morreu foi identificado como Evandro de Jesus Alcântara, de 46 anos. Conforme os bombeiros, ele sofreu uma parada cardíaca e não respondeu às manobras de ressuscitação.

À polícia o motorista do ônibus contou que passou mal e, após desmaiar, se descontrolou ao volante. Ainda segundo a Transcon, uma das três pistas da avenida está interditada.

 

 

Atualizada às 13 horas