O ônibus do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir deste sábado (3) e ficará até o dia 10 para atender eleitores para a revisão biométrica obrigatória.

O posto provisório da Justiça Eleitoral é mais uma opção de serviço e vai estar no Condomínio Alphaville. O atendimento será das 12h às 18h nos dias úteis e das 10h às 16h nos fins de semana, por ordem de chegada.

O outro local de atendimento aos eleitores em Nova Lima é o cartório da 194ª ZE, que fica na avenida Rio Branco, 34, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 

O recadastramento é obrigatório e o prazo termina 21 de fevereiro de 2020 para todos os eleitores registrados no município que ainda não fizeram a biometria, o que equivale a cerca de 88% do eleitorado. 

Quem já coletou a assinatura, foto e digitais não precisa fazer o cadastro novamente.

Na Grande BH, além de Nova Lima, dez municípios estão passando pelo recadastramento obrigatório por meio da coleta de dados biométricos: Ibirité, Mário Campos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo, Vespasiano, Rio Acima e Raposos. Essas duas últimas cidades integram, juntamente com Nova Lima, a 194ª zona eleitoral.

Documentação

O eleitor deve levar documento oficial de identidade, que comprove a nacionalidade brasileira, e comprovante de endereço. Serão aceitas as carteiras de trabalho, de identidade, as emitidas por órgãos reguladores de profissão, além da certidão de nascimento ou de casamento. Não serão aceitos: a carteira de habilitação e o novo passaporte. 

Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Para evitar filas, o atendimento pode ser agendado no site ou pelo Disque-Eleitor pelo telefone 148.

As pessoas com dificuldade de locomoção podem entrar em contato por e-mail (zona194@tre-mg.jus.br) ou telefone (31 3541-3206) para agendar atendimento especial.

Leia mais:
Eleitores de Itabirito voltam às urnas no domingo para escolher prefeito e vice

Justiça suspende eleição do Conselho do Cruzeiro e determina novo pleito

 

Eleitores de Rio Acima poderão fazer recadastramento biométrico no Centro da cidade