Ônibus e carro são destruídos em incêndio criminoso e autores dizem ser detentos da Nelson Hungria

José Vítor Camilo
01/04/2019 às 16:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:02
 (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

(REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)


Um ônibus e um carro de passeio foram completamente destruídos por um incêndio criminoso, na noite desse domingo (31) no bairro Vila São Paulo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O coletivo, da linha 2035 (Bairro das Indústrias/Centro), foi atacado por dois homens encapuzados quando era estacionado no ponto final. 

Segunodo a Polícia Militar, o incêndio aconteceu na rua Senador Lúcio Bittencourt, por volta das 19h50. O motorista do ônibus contou que havia acabado de desembarcar do veículo, onde havia apenas ele, quando a dupla o abordou. Armados e um deles portando um galão de gasolina, os suspeitos ordenaram que o motorista corresse sem olhar para trás. 

Antes de incendiarem o veículo, eles ainda chegaram a dizer que seriam da Penitenciária Nelson Hungria, também em Contagem, mas que está localizada a cerca de 36 km de distância do ponto onde o incêndio foi provocado. 

Temendo por sua vida, o motorista teria corrido e, quando olhou para trás, viu o ônibus já tomado pelas chamas. Após a ação, a dupla fugiu e não foi mais localizada pela polícia. 

Ainda de acordo com a PM, durante o incêndio, um Chevrolet Prisma que estava estacionado próximo ao coletivo acabou sendo atingido pelas fortes chamas, sendo também completamente consumido. 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas, mas não foi possível salvar os dois veículos. O representante da empresa de ônibus rebocou o que sobrou da carcaça para a garagem. 

A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Polícia de Contagem, que investigará o crime. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por