Um ônibus foi incendiado, no início da manhã desta quarta-feira (26), em uma das principais vias do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH.

Segundo testemunhas, o fogo teria sido colocado por um homem e dois adolescentes quando a população se preparava para iniciar um protesto. O veículo, que estava estacionado na rua B, na 3°Seção do Morro Alto, foi completamente destruído pelas chamas.

A polícia prendeu um homem suspeito de ser um dos autores do ataque. Um menor, que também teria participado do ato de vandalismo, chegou a ser detido, porém, conseguiu fugir.
 

Ônibus fica destruído após ser incendiado em Vespasiano

Menor apreendido durante protestos conseguiu escapar (Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia)


O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar o incêndio. Ainda segundo moradores da região, a manifestação seria justamente contra o transporte coletivo da região. Eles reclamam da má qualidade e dos veículos que circulam sempre lotados, além de atenderem a vários bairros, os ônibus passariam apenas de duas em duas horas.

As reclamações ainda vão além, pois faltam escolas e postos de saúde no bairro, conforme denúncia dos manifestantes. O grupo ainda exige a presença de um representante da empresa responsável pelo transporte no bairro.
 

Oito pessoas morrem em queda de helicóptero de resgate na Índia

Suspeito de ter ateato fogo em ônibus acabou detido (Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia)