Ônibus que caiu do viaduto rodava sem cobrador; familiares pedem apuração das condições de trabalho

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
29/11/2018 às 12:57.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:26
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O ônibus que caiu do viaduto Beatriz, em Contagem, na manhã desta quinta-feira (29), circulava sem cobrador. O motorista, que teria sofrido um mal súbito e perdeu o controle da direção, acumulava as funções de dirigir e receber o valor das passagens. 

Familiares das vítimas pedem a apuração das causas do acidente e das condições de trabalho do condutor do veículo.

“Nós vemos o desgaste dos motoristas que agora não têm hora nem tempo para nada. Eles não sabem se dirigem ou se cobram passagem”, diz Nivaldo Liberato da Costa, de 51 anos, irmão de Ênio das Neves, de 56, uma das vítimas.

A Transmoreira, empresa que administra a linha circular 001 - Cidade Industrial, afirma que já está analisando quais seriam as razões do acidente e prestando assistência às vítimas. “Esperamos, em breve, dar uma posição mais concreta sobre o que ocorreu”, disse o advogado da viação, Thiago Moreira.

Espera

Familiares de 16 vítimas internadas no Hospital Municipal de Contagem aguardam notícias do estado de saúde dos parentes na porta da instituição. 

Ao saber que a sobrinha Viviane Melo Teixeira, de 40 anos, grávida de cinco meses, e o bebê não corriam risco de morrer, Getúlio Cordeiro da Silva, de 63, ficou aliviado. “Viemos correndo para o hospital, foi um desespero, todos nós preocupados. Mas está tudo bem com os dois. Agora vou tranquilizar o resto da família”, afirma. 

Eudete Piani, de 46, filha de José Olvídio, de 70 anos, aguarda notícias do pai, que passa por cirurgia devido a uma fratura de face. “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Fiquei bem assustada”, comenta.

Outras seis pessoas vítimas do acidente foram levadas para o hospital da Unimed, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Juscelino Kubitscheck, em Contagem, e para o João XXIII, na capital mineira. Ao todo, 21 passageiros e o motorista ficaram feridos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por