Único caixa eletrônico de Piranguinho é explodido, mas suspeitos fogem sem levar dinheiro

Pedro Rotterdan e Ana Clara Otoni
04/02/2013 às 11:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:41

Uma bomba caseira foi utilizada para explodir um caixa eletrônico do banco do Bradesco na madrugada desta segunda-feira (4) em Piranguinho, no Sul de Minas. No entanto, os criminosos não tiveram acesso às gavetas do terminal e fugiram sem levar o dinheiro. O problema é que este era o único caixa eletrônico da cidade, que tem cerca de 8 mil habitantes.

Com isso, os moradores que precisam sacar dinheiro precisam se locomover até Itajubá, que fica a aproximadamente 15 quilômetros de distância de Piranguinho. Segundo a Polícia Civil, os moradores que precisarem pagar contas nesta segunda-feira devem utilizar o serviço da casa lotérica da cidade, que possui convênio com outras instituições bancárias. A cidade não possui agência bancária.

A explosão, considerada amadora pela Polícia Militar, não foi suficiente para acordar os moradores vizinhos ao caixa explodido. Por isso, o ataque só foi descoberto após as seis hora da manhã, quando o equipamento poderia voltar a ser utilizado.

Ninguém foi preso e a cabine onde estava o caixa não tinha câmeras.

Balanço

 Em 2012, 148 caixas eletrônicos foram furtados ou roubados em Minas Gerais, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Seds). Já no ano de 2011, foram 128 ocorrências consumadas, ou seja, nas quais os suspeitos conseguiram levar o dinheiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por