Ação social realiza o sonho do baile de 15 anos para jovens da rede pública da capital mineira

Germana Delage - Hoje em Dia
19/02/2015 às 08:56.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:04
 (Rodrigo Cabido/Divulgação)

(Rodrigo Cabido/Divulgação)

Um vestido deslumbrante, maquiagem perfeita e buf-fet refinado. Tudo num luxuoso salão de festas com a presença de familiares, amigos e até do “príncipe” para dançar a valsa. Comemorar a chegada dos 15 anos em grande estilo é possível, mesmo para quem não tem condições de arcar com as despesas. Há dois anos, as amigas Camila Chiari e Liliane Barros Marty Caron se dedicam a um trabalho social que realiza o sonho de meninas carentes.

Conhecidas como “fadas madrinhas”, as duas criaram o projeto “Baile de Debutantes”, que já caminha para a segunda edição, marcada para 25 de abril, em Búzios, no Rio de Janeiro. Cada festa conta com a presença de 25 jovens. Para participar, é preciso estar matriculada na rede pública, ter boas notas, completar o debute naquele ano e ter uma emocionante história de vida.

Até o próximo dia 28, as interessadas devem enviar um e-mail para mailto:revistaimagem@gmail.com contando “por que merecem uma festa de 15 anos”. As histórias são escolhidas por Liliane. “Busco pelo caso que mais me toca, e não necessariamente o mais triste”.

As selecionadas recebem cinco convites e não precisam gastar nenhum centavo. O valor de todo o projeto é custeado com doações de amigos, empresários, grifes famosas e pessoas que se solidarizam com a proposta. Os artistas convidados são voluntários e só cobram o custo da viagem.

A colaboração de todos envolve emoção, sensibilidade e generosidade, além da chance de proporcionar uma noite de sonho na vida de cada menina. “São histórias difíceis, tristes. Fica difícil para elas pensar que algo bom pode acontecer, que os sonhos podem se tornar realidade. E a gente faz isso por elas”, afirma Camila.

Segundo a organizadora, o trabalho alcança horizontes que jamais foram imaginados e as ajudas chegam de toda parte. “Fazemos um serviço de formiguinha, com contatos por telefone e redes sociais. E me surpreende a boa vontade de pessoas que aparecem de onde a gente menos espera”.

Em 2014, a festa aconteceu em BH e contemplou meninas de Ouro Branco, Viçosa, Angra dos Reis, dentre outras cidades brasileiras. O baile aconteceu no Clube Chalezinho, na capital. A valsa foi cantada por Aline Calixto e Thiago Delegado, tendo como “príncipe” o ator global Victor Pecoraro. A festa também contou com a participação do cantor e compositor Diogo Nogueira, e o som da noite foi levado pelo show da banda teen The Destiny.

Interessados em contribuir podem entrar em contato: (31) 9629-6046 (WhatsApp); (22) 98138-0707; (22) 2623-7320 ou mailto:revistaimagem@gmail.com e mailto:camilachiari8@gmail.com.

 

“Aquele era o meu momento”, conta jovem da capital mineira

Moradora de BH, a estudante Tainara Campos Brandão, de 15 anos, foi uma das escolhidas para o baile do ano passado. Paciente de hemodiálise, estava internada há oito meses sem grandes perspectivas de melhora. A menina precisava de um transplante de rim e não encontrava doadores compatíveis.

Segundo ela, o motivo para a realização da festa de 15 anos seria comemorar a vida, após duas paradas respiratórias ao longo do tratamento. “Quando entrei no hospital, os médicos mandaram meus pais se despedirem de mim. Eu estava morrendo. Daí, decidi comemorar minha segunda vida, uma nova chance que Deus me deu”.

Porém, vinte e quatro horas antes do baile, o tão esperado rim compatível chegou ao hospital, mas Tainara recusou o transplante que aconteceria exatamente no dia da festa. “Aquele era o meu momento, era o meu sonho se realizando, a única oportunidade. E eu não perderia por nada”.

No dia seguinte, outra grande surpresa para alegria da família: outro rim, também compatível, estava à espera de Tainara, que foi imediatamente internada e submetida ao transplante. “Tudo deu certo. A festa foi linda e fiquei emocionada ao ver tanta gente bonita e feliz, além dos atores e famosos, claro. Realizei meu grande sonho”, comemorou a menina.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por