Os belo-horizontinos estão entre os que mais utilizam cupons de de descontos e ofertas online, de acordo com levantamento do portal CupoNation. Os mineiros ficam atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades com maior contingente populacional.

Ocupando o terceiro lugar, BH é responsável por 7,1% de todos os acessos ao portal. “Belo Horizonte é uma ótima surpresa nesta lista e percebemos que os mineiros são um dos que mais têm demonstrado interesse no e-commerce e no segmento de cupons de desconto online”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.

A população de Belo Horizonte é de aproximadamente 2,49 milhões de habitantes, segundo estudo divulgado no segundo semestre de 2014 pelo Instituto Brasileiros de Geografia Estatística (IBGE). Salvador, Brasília e Fortaleza são mais populosas, entretanto não atingem a mesma penetração que Belo Horizonte no mercado de cupons de desconto online.

A capital baiana, por exemplo, com pouco mais de 2,9 milhões de habitantes é responsável por apenas 3,1% dos acessos ao CupoNation. Já Fortaleza, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, encontra-se na 11ª posição, com apenas 1,64% dos acessos.

“O segmento é recente no Brasil e tem um potencial muito grande de desenvolvimento, pois traz uma ótima ferramenta importante para quem pretende comprar online com a segurança de que está fazendo o melhor negócio ao adquirir um cupom online gratuito”, finaliza a executiva.

Já o estado de Minas Gerais é responsável por 11,9% dos acessos ao site do CupoNation, sendo Uberlândia a segunda cidade mineira com o maior números de usuários de cupom de desconto online.

Confira abaixo as 10 cidades com mais usuários de cupom de desconto online:

 

Top 10 das cidades com mais usuários de cupom de desconto online

Cidade

Acessos

São Paulo

18,55%

Rio de Janeiro

9,92%

Belo Horizonte

7,07%

Brasília

3,46%

Salvador

3,13%

Curitiba

2,70%

Recife

2,40%

Porto Alegre

2,07%

Campinas

1,89%

Vitória

1,66%

Outros

47,15%

TOTAL

100%

Fonte: CupoNation / Abril 2015