O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já atenderam, nos últimos três dias, 35 ocorrências de queda de árvore durante o período chuvoso na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Das 35 árvores, foram cinco na última quarta-feira (14), 28 na quinta-feira (15) e 2 durante a manhã desta sexta-feira (16). Além de quedas, os militares também atenderam a 21 ocorrências de risco iminente de quedas nesses três dias, sendo três na quarta, 17 na quinta e mais uma nesta sexta.

Já em relação aos números de enchentes e enxurradas, a corporação atendeu a três chamadas do tipo e mais outras duas chamadas para salvar pessoas nestas condições. O número de atendimentos para pessoas ilhadas também foi de dois, todos na última quarta-feira (14).

Histórico
De janeiro a novembro deste ano, os Bombeiros atenderam a 2.657 ocorrências de risco de queda de árvore e outros 2.046 chamados de árvore caídas. No mesmo período, em 2015, os militares atenderam a 2.630 chamados de árvores com risco de queda e a 2.327 chamados de árvores caídas.

* Colaborou Bárbara Rodrigues, sob supervisão de Gledson Leão