O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, deve receber 50 mil passageiros durante o feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A estimativa é da BH Airport, concessionária que administra o terminal, que revelou ainda que estão previstos 400 vôos entre os dias 4 e 8 de setembro.

Os maiores fluxos deverão ser registrados na sexta (4) e na segunda (7), dias em que o aeroporto espera receber mais de 12 mil passageiros e abrigar mais de 100 voos diários.

Este será o primeiro feriado prolongado após o aumento da flexibilização do comércio na capital mineira durante a pandemia de coronavírus.

Para minimizar os riscos de contágio da doença, a BH Airport recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que usem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.

A concessionária também reforça a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e profissionais da comunidade aeroportuária. O uso de máscara é obrigatório.

A disponibilização de álcool em gel em todo o aeroporto e a frequente desinfecção de todos os ambientes do terminal também são medidas adotadas pela gestora durante a pandemia.