Ação da Polícia Civil e Cruz Vermelha emite identidade para quem tem direito ao Auxílio Emergencial

Da Redação
portal@ojeemdia.com.br
19/05/2020 às 20:23.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:33
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas e a Cruz Vermelha estão realizando um mutirão para a emissão de carteira de identidade para pessoas que precisam receber o https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/caixa-paga-nesta-ter%C3%A7a-feira-primeira-e-segunda-parcelas-de-aux%C3%ADlio-emergencial-1.787342. Até o dia 22 de maio, quem não tem o documento pode fazer o agendamento e comparecer ao Instituto de Identificação. 

"Desde quando o auxílio foi liberado, temos atendido um grande número de pessoas que estão com dificuldades em recebê-lo porque perderam ou têm documentos de identidade muito antigos", conta a delegada Adriana de Barros Monteiro. 

Além deste serviço, a Cruz Vermelha também está distribuindo cestas básicas para os cadastrados. "Percebemos que essas pessoas que vinham para a emissão do documento estavam em uma situação de vulnerabilidade extrema, sem dinheiro para voltar para suas casas e para se alimentar", enfatiza.

Segundo Bernardo Eliazar, diretor de projetos da Cruz Vermelha, o atendimento foi programado para evitar aglomerações e segue as orientações dos órgãos de saúde. "Vamos disponibilizar um profissional enfermeiro, que vai orientar toda a equipe de colaboradores do instituto sobre medidas sanitárias e preventivas essenciais para a prevenção da Covid-19". 

A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas sejam beneficiadas. Mas para ser atendido é preciso fazer a agendamento por e-mail (iimgcovid19@gmail.com). Quem não tem acesso à internet deve procurar o Serviço de Assistência Social do Estado.

O Instituto de Identificação da Polícia Civil fica na avenida Augusto de Lima, 1833, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por