Aécio Neves e Marcio Lacerda acompanham velório de Fernando Brant em BH

Elemara Duarte - Hoje em Dia
13/06/2015 às 13:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:28
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), esteve rapidamente, há pouco, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para o velório de Fernando Brant. O prefeito disse que o músico, compositor, jornalista e escritor mineiro foi e sempre será um gênio da música e da literatura.

"Nós temos que agradecer muito ao Milton Nascimento e aos seus amigos do Clube da Esquina por terem exercitado esta genialidade". Lacerda disse ainda que, mesmo com toda a fama do músico, ele nunca deixou de lado a simplicidade. Para o prefeito de BH, "Travessia" é e sempre será a música de Brant preferida por ele.

Já o senador Aécio Neves (PSDB), que esteve no velório de Fernando Brant no final da manhã, disse que o músico nunca foi candidato a cargo político, mas sempre foi um cidadão atuante.

O senador Antonio Anastasia (PSDB) também passou pelo Palácio das Artes durante a tarde e lembrou da obra de Brant, que levou o nome de Minas a todo o Brasil e ao exterior. "Fernando Brant é uma lenda. Já era em vida e agora após a sua morte vai se confirmar como um dos grandes nomes da poesia brasileira. Uma pessoa extremamente carinhosa e amena. Sua obra é eterna", ressaltou.

 

Veja homenagem de Aécio Neves a Fernando Brant no Facebook:

 (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Acabo de receber a notícia da morte do meu querido amigo Fernando Brant. Fernando foi, durante décadas, um grande... Posted by Aécio Neves on Sexta, 12 de junho de 2015

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por