A dieta da amiga pode comprometer a sua saúde

Renata Galdino
19/12/2019 às 16:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:05
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

A dieta que a amiga seguiu pode não servir para você e ainda comprometer a sua saúde. O alerta da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional Minas Gerais (Sbem-MG) chega na época em muitas pessoas lançam mão de “loucuras” em busca do corpo perfeito para desfilar no verão, que começa no próximo domingo (22).Pixabay/Divulgação

Na lista entram remédios e receitas consideradas “milagrosas” que prometem perda rápida de peso. A internet potencializa os riscos, diz o médico Adauto Versiani, uma vez que a população passa a ter contato facilitado com relatos de quem afirma ter tido sucesso ao seguir um regime ou tomar medicamentos, muitas vezes sem o acompanhamento de um especialista.

Presidente da Sbem-MG, ele destaca, porém, que prescrições feitas a uma pessoa pode não surtir o mesmo efeito em outra. “As receitas são intransferíveis e, como cada caso é um caso, podem comprometer a saúde e provocar problemas graves”, afirma.

Dentre os males comuns estão perda de nutrientes, imunidade baixa e até mesmo ganho de peso. “O cuidado com receitas terceirizadas é ainda mais essencial, pois cada pessoa tem um organismo e corpo diferentes, absorvendo também calorias de forma diferente e, portanto, necessitando de vitaminas específicas”, orienta Adauto Versiani. 

O endocrinologista orienta a quem quer emagrecer que procure, como primeira ação, um especialista.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por