A partir desta segunda, será possível devolver garrafas de Belorizontina e ser reembolsado

Juliana Baeta
jcosta@hojeemdia.com.br
12/01/2020 às 13:07.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:16
 (Backer/Divulgação)

(Backer/Divulgação)

A partir desta segunda-feira (13), quem tiver garrafas da cerveja Belorizontina em casa, de quaisquer lotes, pode devolver o produto e receber o dinheiro de volta. A medida adotada pela fabricante da marca, a Backer, vem após a semana conturbada de investigações e força-tarefa das autoridades em torno da chamada "síndrome nefroneural", que já causou 11 internações em Minas. Um dos pacientes morreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

Algumas amostras colhidas dos lotes "L1 1348" e "L2 1348"  da Belorizontina apontaram a presença de dietilenoglicol (DEG), que pode provocar intoxicação. Segundo a Backer, a substância "não faz parte de nenhuma etapa do processo de fabricação de seus produtos, inclusive da Belorizontina".

Para quem tem cervejas especificamente destes lotes em casa, é preciso acionar a Backer por meio do contato (31) 99536-4042, para que elas sejam recolhidas nas residências. Já para quem tem garrafas de Belorizontinas de quaisquer lotes guardadas, é possível devolvê-las diretamente no estabelecimento onde foram compradas, apresentando o cupom fiscal, e receber o dinheiro de volta. 

A Secretaria Municipal de Saúde também irá receber garrafas da Belorizontina, de qualquer lote, de moradores de BH que compraram o produto para consumo próprio. Neste caso, não serão recebidos produtos de bares, restaurantes e supermercados. O material ficará sob custódia da pasta para encaminhamento das investigações. Veja aqui os pontos de coleta.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por