Abastecimento de água é normalizado no Gutierrez

Hoje em Dia
17/04/2013 às 11:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:54

O abastecimento de água no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, foi normalizado nessa terça-feira (16), de acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Segundo o órgão, não houve interrupção em nenhum momento no fornecimento de água no bairro, mas apenas uma intermitência no abastecimento devido à redução da pressão da água. O problema teria ocorrido após um vazamento em uma rede de 150 milímetros da Copasa, que segundo a Companhia foi solucionada ainda nessa terça-feira.

Cerca de 21 moradores da rua Cônego Rocha Franco, no bairro Gutierrez, relataram à reportagem do Hoje em Dia que estavam sem água há quatro dias. O médico Eduardo Fernandes Pinto Coelho, contou, inclusive, que no prédio onde ele mora, os moradores tiveram que contratar um caminhão pipa por R$ 310.

A Copasa informou que não há registro de reclamações em datas anteriores a esta terça-feira na região do Gutierrez. De acordo com a assessoria, prédios que não possuem reservatório subterrâneo de água, mas apenas superior, podem ter sofrido com a baixa da pressão da água e isso ter prejudicado o abastecimento, sem contudo, interrompê-lo.

O morador Coelho, contudo, alegou ter feito vários contatos com a Copasa, mas que os técnicos não resolvem o problema. Os moradores teriam acionado a Ouvidoria da Copasa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por