Foi localizado, na tarde deste sábado (14), o corpo de Gislei Oliveira, de 37 anos, que desapareceu após o carro em que estava ser arrastado pela correnteza durante um temporal que atingiu a cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (13). 

A vítima foi identificada e, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG), o motorista já é a sétima morte confirmada em decorrência do período chuvoso, no Estado. 

carro arrastado por chuva em Ibirité
O carro do homem que desapareceu foi localizado durante a madrugada, às margens do rio

As informações iniciais repassadas pelo tenente do Corpo de Bombeiros Gabriel Fráguas dão conta que o corpo foi encontrado às margens de um rio, em uma fazenda, em Ibirité. "O encontro só foi possível graças às informações e orientações sobre a direção repassadas por vizinhos e familiares. Ele estava em um local de difícil acesso no rio. Usamos material de salvamento terrestre e aquático, sendo possível deixá-lo às margens para passar pela perícia", detalhou. 

O militar não soube precisar a que distância do local do desaparecimento estava o corpo. O acidente aconteceu durante forte temporal e, segundo testemunhas, a vítima estava no teto de um carro na avenida Sanitária, no bairro Palmares, quando o veículo foi levado pela água. 

Durante a madrugada, o carro, um Renault Sandero, foi localizado, porém, sem o motorista. Por volta das 8h deste sábado, os trabalhos foram reiniciados e, agora, os bombeiros contaram inclusive com o auxílio de um drone para tentar localizar a vítima.

Vídeos compartilhados por moradores mostram a forte enxurrada na cidade. A força da água arrastou vários carros e algumas ruas ficaram alagadas. O número de vítimas ainda está sendo contabilizado pela Defesa Civil da cidade.

Assista aos vídeos: 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, até o momento 13 municípios decretaram situação de emergência por causa da chuva. São eles: Santa Rita do Sapucaí, Itabirito, Viçosa, Ninheira, Rio Acima, Córrego Novo, Paula Cândido, Rio Pardo de Minas, Tamumirim, Pingo D'Água, Muriaé, Reduto e Engenheiro Caldas.

Leia mais:
Temporal alaga ruas em Ibirité, na Grande BH​
Bombeiros usam drone para tentar localizar homem desaparecido após temporal em Ibirité
Vídeo mostra faixa de pedestres sendo carregada pela enxurrada durante chuva em Uberlândia; assista

Confira outras fotos: