Duas pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas após um grave acidente na BR-040, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo havia saído de Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete, quando, por volta das 6h30, o motorista atravessou a pista e bateu contra outro ônibus e um barranco.

A colisão aconteceu na altura do Km 99 e, com o impacto, o motorista de um dos veículos morreu na hora. Uma mulher de 26 anos, que chegou a ser socorrida, também não resistiu aos ferimentos. Outras 55 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para os hospitais Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (32) e Adão Pereira Nunes (23), ambos na cidade fluminense.

acidente em duque de caxias

Batida

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel dos Campos Elísios recebeu a notificação do acidente no início da manhã e utilizou duas aeronaves e ambulâncias para auxiliar na remoção das vítimas. 

O trecho chegou a ser interrompido totalmente pela Concer, concessionária que administra a estrada, por volta das 9h. Às 11h, a descida da serra, no sentido Rio de Janeiro, operava em meia pista. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

* Com Estadão Conteúdo