Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente na BR-381, na manhã desta segunda-feira (22), em Sabará, na Grande BH. A batida envolveu três caminhões e um carro. A colisão ocorreu na altura do Km 438, pouco antes das 5 horas, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Corpo de Bombeiros detalhou que um caminhão e um Fiat Uno bateram de frente. Um segundo caminhão que passava pelo trecho tentou desviar do acidente, mas acabou batendo no carro. Um terceiro caminhoneiro saiu da pista para evitar se envolver na colisão.

Cinco pessoas, sendo duas crianças, de 6 e 12 anos, estavam no automóvel. Todas ficaram presas às ferragens e foram desencarceradas pelos militares. Mãe e dois filhos foram socorridos pelos bombeiros e conduzidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliou no socorro e encaminhou um homem, com traumatismo craniano, para o Hospital Odilon Behrens, mas ele morreu antes de chegar na unidade de saúde.

Trânsito

Por causa do acidente, a rodovia foi parcialmente interditada. Após o resgate das vítimas e retirada dos veículos da pista, o trecho foi liberado, por volta das 6 horas. Contudo, os motoristas que passam pelo trecho, no sentido Vitória, ainda enfrentam lentidão nesta manhã.