Acidente com micro-ônibus deixa 15 mortos e pelo menos dez feridos no Norte de Minas

Hoje em Dia
25/11/2013 às 09:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:21
 (Reginaldo Costa Pereira/Colaborador)

(Reginaldo Costa Pereira/Colaborador)

Quinze pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um grave acidente entre um micro-ônibus e uma carreta, na BR-251, próximo ao município de Padre Carvalho, no Norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), todas as vítimas estavam no micro-ônibus do Serviço de Transporte em Saúde (SETS), que levava pacientes da cidade de Rubelita para atendimento médico em Montes Claros.

Informações do Cisrun indicam ainda que chovia bastante na hora da colisão e o motorista do veículo de carga, José Carlos Vieira, de 37 anos, de Curitiba, teria perdido o controle da direção, fazendo um “L” na pista, perto do Km 280. O micro-ônibus, que seguia em direção contrária, acabou batendo contra a carreta, que transportava um motor V8, o que teria potencializado o impacto da colisão.

Com a batida, 13 passageiros morreram na hora, sendo que outros dois morreram após darem entrada em uma unidade de saúde da região. Vieira ficou preso entre às ferragens, sendo socorrido em estado consciente. Os feridos foram levados para os hospitais de Salinas e Taiobeiras. As pessoas que tiveram pequenas escoriações, após serem avaliadas pelos socorristas, foram liberadas e encaminhadas de volta à Rubelita em ambulâncias do município.

O micro-ônibus pertence à frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo – (Cisarp) e, segundo o secretário executivo, Célio Brito, o veículo está com a manutenção e documentação em dia, o motorista era experiente e devidamente credenciado para conduzir o micro-ônibus. Haviam 24 pessoas no automóvel, além do condutor, que morreu no local. Para Brito, o acidente foi uma fatalidade. A lista das vítimas feridas e em óbito está sendo verificada pelo Cisarp e será divulgada ainda nesta segunda.  O trânsito foi interrompido nas duas pistas e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a liberação ocorreu após seis horas depois da retirada dos corpos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por