Uma pessoa ficou ferida após um acidente envolvendo três caminhões e dois carros de passeio que interditou o sentido Vitória (ES) do Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (5). 

De acordo com a Via 040, concessionária que administra a BR-040, a equipe de médicos da empresa fez o atendimento a uma pessoa que sofreu ferimentos leves no acidente. A identidade e idade da vítima não foram divulgadas.

Ainda conforme a empresa, o sentido Vitória, que ficou totalmente interditado após o acidente, teve a faixa da direita liberada por volta de 12h40. As faixas da esquerda e central continuaram fechadas para a realização de manobras operacionais até 13h50, quando a via teve a circulação completamente permitida.

O engarrafamento chegou a dois quilômetros no local. O tráfego foi desviado para a pista marginal. Durante a manhã e tarde, a concessionária recomendou que os motoristas utilizassem aplicativos de GPS para traçar rotas alternativas.

Leia mais:
Árvore de grande porte cai sobre dois táxis e interdita via em Venda Nova
Inmet alerta para tempestade com ventos fortes e granizo em 544 cidades de Minas
Conceição do Mato Dentro cancela Carnaval e suspende alvarás do comércio; confira mudanças