Um motorista com sintomas de embriaguez matou um homem e deixou outro ferido em um atropelamento na BR-135, próximo à cidade de Manga, no Norte de Minas. O acidente aconteceu nesse domingo (17).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhoneiro, de 46 anos, conduzia o veículo em alta velocidade, quando acabou atingindo a carroça onde estavam as vítimas.

O idoso, de 61 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o rapaz, de 20 anos, teve ferimentos na cabeça e no ombro. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado até o Hospital Municipal. A unidade de saúde informou que o rapaz foi atendido e liberado ainda nesse domingo.

O caminhoneiro foi detido próximo à comunidade de Pedra Preta. Para a polícia ele contou que perdeu o controle da direção, mas não soube explicar o motivo. O motorista disse ainda que fugiu por medo de ser linchado.

De acordo com a PMRv, ele estava embriagado e o resultado do teste do bafômetro foi de 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. O motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o veículo foi removido para o pátio de Manga.

O motorista pode responder pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando não há intenção de matar, mas se assume o risco pelo fato de ele estar dirigindo sob o efeito de álcool.