Um grave acidente envolvendo duas carretas e dois carros deixou uma pessoa morta e outras três feridas na BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas. A batida foi na tarde desta quarta-feira (17) e a rodovia está interditada nos dois sentidos, na altura do km 603, no local conhecido como Pires.

Por volta das 18h30, o congestionamento chegava a 6 km no sentido Rio de Janeiro e 3 km no sentido Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um ocupante do carro morreu na hora. Dois ocupantes de uma das carretas foram socorridos em ambulâncias para hospitais da região. As vítimas tiveram ferimentos leves e moderados.

Acidente BR-040 Congonhas

Segundo a corporação, um caminhão que transportava ácido sulfúrico colidiu com uma carreta que transportava alumínio para reciclagem. Outros dois veículos de passeio também se envolveram na batida. 

Com o impacto, a carga de sucata de um dos veículos ficou espalhada na pista. Também houve vazamento de óleo na rodovia.

Uma equipe especializada do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (BEMAD) está no local para avaliação da carga de ácido sulfúrico de um dos veículos.

Acidente BR-040 Congonhas