Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (10) em Lagoa Grande, na região Noroeste de Minas, terminou com cinco mortos. Uma batida frontal entre um caminhão e um carro de passeio na altura do KM 92 da BR-040 deixou cinco vítimas fatais, todas ocupantes do veículo menor. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista está parcialmente interditada no local e o trânsito segue no esquema "Pare/ Siga". 

Já em Barbacena, no Campo das Vertentes, um motorista de 34 anos morreu na altura do KM 210 da BR-265 na Ponte Caieiro, após a carreta que ele conduzia, carregada com 31,5 toneladas de sacos de cimento, capotar na pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele perdeu o controle da direção do veículo, que chegou a destruir a mureta de proteção, vindo parar em cima da ponte que fica a cerca de 40 metros de altura do córrego.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o motorista preso embaixo da carreta sobre o óleo derramado, e tentaram retirá-lo das ferragens, mas a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Devido à grande quantidade de óleo na pista, o local precisou ser parcialmente interditado para os trabalhos de espalhamento de serragem. 

De acordo com a PRF, a opção de desvio na ponte em Barbacena para quem segue para Barroso, é passar pela cidade de Carandaí. Já para quem segue para outros sentidos, a alternativa é passar por Bertioga. 

E um acidente na BR-381, altura de Cambuí, no Sul de Minas, deixou a pista parcialmente interditada na manhã deste sábado no sentido Belo Horizonte. O motorista ficou levemente ferido. O acidente aconteceu na altura do KM 903 da rodovia, e o congestionamento chegou a cinco quilômetros entre os quilômetros 908 e 903. 

Na saída para Vitória, ainda BR-381, entre os quilômetros 450 e 350, o trânsito também é intenso, próximo às cidades de Caeté e São Gonçalo do Rio Abaixo. 

Ainda no início da manhã, um acidente na AMG-160, altura do KM 6, em Macacos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, interdita as pistas nos dois sentidos. Isso porque um veículo bateu em um poste, que caiu sobre a via e está energizado. Após o acidente, o motorista abandonou o local e deixou o veículo lá. A Cemig foi acionada. Não há previsão de liberação. 

Além disso, na BR-040, em Nova Lima, uma obra na altura do KM 550 no fim da manhã deste sábado, perto do posto Mutuca, deixa a via interditada parcialmente no sentido DF, causando lentidão no tráfego. 

Leia mais:

Casal sobrevive a queda de veículo em ribanceira de 40 metros de altura na BR-251
Mortes no trânsito superam os registros de óbitos provocados pela bandidagem
Homem morre prensado entre dois ônibus em Betim