Acordo visa a atrair mais investimento para o Norte e Nordeste de Minas

Deborah Almeida *
dcosta@hojeemdia.com.br
03/08/2021 às 19:01.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:35
 (Reprodução / Idene )

(Reprodução / Idene )

Para atrair mais  investimentos para o Norte e Nordeste do Estado, um acordo inédito foi formalizado nesta terça-feira (3), entre o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi). O tratado de cooperação tem duração de 20 meses e pode ser prorrogado por até 60 meses. 

Nesse processo, o Idene e Indi vão integrar esforços, trocar informações e unificar atividades de desenvolvimento econômico e social para atração de investimentos, trabalhando em conjunto para atrair empresas. 

O diretor de Investimentos do Indi, Ronaldo Barquette, ressalta que a parceria dará "capilaridade ao trabalho de atração de investimentos produtivos e poderá aproveitar melhor as grandes oportunidades existentes”.

Também foi assinado protocolo preliminar de intenções entre Idene, Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (Adenor) e Fundação de Desenvolvimento, Científico e Tecnológico (Fundetec). O documento prevê uma parceria em que o Idene utilize o espaço do Centro de Tecnologia e Inovação em Energias Renováveis, no distrito industrial de Montes Claros, para capacitação em diversas áreas. 

*Com informações da Agência Minas. 

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por