Acusado de matar colega no Instituto de Educação será ouvido pela Justiça

Anderson Rocha
18/02/2019 às 11:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:36
 (Enviada pelo WhatsApp)

(Enviada pelo WhatsApp)

Será ouvido às 14h desta segunda-feira (18), no Fórum Lafayette, o jovem acusado de ter agredido um colega dentro do Instituto de Educação de Minas Gerais, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, em novembro de 2018. A vítima, de 17 anos, foi socorrida, mas morreu seis dias após a agressão. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o rapaz, que à época da agressão tinha 18 anos, dará depoimento e mais 16 testemunhas serão ouvidas.

Após essa audiência de instrução e o julgamento, o magistrado avaliará a existência do crime e a autoria. Dependendo da decisão, o jovem enfrentará júri popular.

O caso 

O estudante de 17 anos foi agredido, em novembro do ano passado, durante jogo de futebol na quadra da escola estadual. O rapaz estava no espaço de lazer junto a outros colegas, incluindo o agressor, quando a confusão começou. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o desentendimento ocorreu após um drible aplicado pela vítima no colega, que integrava a equipe adversária. O jovem mais velho e integrantes do time passaram a agredir a vítima, que tentou fugir, mas foi perseguida e atingida por um chute nas costas.

A força do golpe fez com que o jovem caísse sobre uma escada e cortasse a cabeça no degrau. No hospital, ele foi encaminhado em estado grave para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu aos ferimentos. A autopsia constatou morte por traumatismo crânio encefálico.

Na época, o agressor foi preso em flagrante e levado para o presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

(Com TJMG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por