O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (16) operação que resultou na prisão de acusado da prática de homicídio contra o sargento Vanderly Gonçalves, 46 anos. O militar foi baleado seis vezes na noite de 20 de julho de 2014, durante sua folga, no bairro São Francisco, na Pampulha.

A operação, deflagrada no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, contou com a participação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo) do MPMG e de policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

No dia 21 de janeiro, após informações recebidas pelo Caocrimo, a Polícia Militar realizou a prisão de acusado da morte do sargento PM Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, ocorrida durante um assalto em 15 de agosto de 2015, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte. À época, o militar estava de serviço e realizava a escolta do ex-governador do estado Alberto Pinto Coelho.