Um adolescente de 16 anos foi apreendido após assaltar dois estabelecimento comerciais e sofrer acidente de trânsito nesta terça-feira (4), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. I.M.S contou com a ajuda de dois outros homens para praticar os crimes, mas a dupla conseguiu fugir.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio, que estava armado com dois revólveres de calibre 38, invadiu uma padaria e fugiu correndo depois de render o dono e pegar R$ 140 e três maços de cigarros. Em seguida, os suspeitos ainda assaltaram uma loja de arte vizinha à padaria, localizada na avenida Fausto Ribeiro da Silva, no bairro Distrito Industrial Bandeirinhas. No entanto, o valor roubado do segundo estabelecimento não foi informado pela proprietária, que também teve um celular levado.
 
Segundo os militares do 33º Batalhão, os assaltantes foram rapidamente denunciados pelo dono da padaria, que viu quando o trio fugiu em um Gol vermelho, placa GZX-7852, e acionou a PM.
 
Com as informações passadas pela vítima, os policiais localizaram o carro, quando o suspeito que conduzia perdeu o controle da direção e colidiu em um Fiat Uno e um Fiat Fiorino, depois de não respeitar parada obrigatória. Nesse momento, os outros dois suspeitos fugiram correndo e ainda não foram identificados ou presos.
 
Devido ao acidente, o adolescente sofreu escoriações na testa e costas, mas recusou atendimento médico. Todos os produtos roubados e as armas usadas nos roubos foram apreendidos, assim como R$ 1.405 de origem duvidosa.
 
Por sorte, os motoristas do Uno e Fiorino saíram ilesos. Porém, o condutor do Uno foi multado, uma vez que dirigia sem carteira e o licenciamento do veículo estava atrasado.
 
I.M.S foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim.