Uma adolescente de 14 anos está internada em estado grave após ser baleada na cabeça na porta de uma escola em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (28). A menina foi socorrida para a Upa da cidade e, em seguida, transferida para o hospital Regional de Betim, também na RMBH, onde passou por uma cirurgia.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida pelos disparos na porta da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, que fica no bairro Resplendor, na saída do turno da manhã. Quando os militares chegaram ao local, ela estava caída no chão.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Mas, segundo os policiais, o irmão da adolescente teria envolvimento com tráfico de drogas na região do bairro Machado.

No local, testemunhas que presenciaram o crime não quiseram dar detalhes sobre o ocorrido. Porém, a diretora da instituição contou que ouviu dois tiros e que o suspeito teria fugido a pé no sentido da avenida Miguel Paes. 

A escola tem câmeras de segurança e as imagens podem ajudar a polícia na identificação do autor. 

Por meio de nota,  a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela coordenação da Escola Estadual José Amâncio dos Santos, em Igarapé, informou que a jovem foi socorrida pela direção da escola e prontamente atendida pelo serviço médico de urgência. E que a PM foi acionada assim que a escola tomou conhecimento do caso. 
 
"As aulas foram suspensas no turno da tarde (segunda e terça-feira) para discutir com o colegiado e com a comunidade escolar medidas preventivas e de segurança nos arredores da escola. Os órgãos competentes estão investigando o caso e a direção da unidade escolar se colocou à disposição para ajudar na apuração e no esclarecimento do ocorrido", esclareceu em nota.

Já a Prefeitura de Betim informou que a adolescente "deu entrada no Hospital Regional de Betim, vítima de perfuração por arma de fogo, passou por procedimento cirúrgico, encontra-se estável clinicamente, porém grave", comunicou por meio de nota.
 

Leia mais:
Morre adolescente baleada na cabeça em Nova Lima; namorado é o principal suspeito
PM chega para prender foragido da Justiça e acaba evitando que ele fosse morto por desafeto