A realização de uma operação de combate ao tráfico de drogas terminou na apreensão de um adolescente com grande quantidade de drogas e bananas de dinamite na tarde desta terça-feira (13), no Aglomerado São Tomás, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O garoto foi detido em laje que fica ao lado de um barracão localizado no Beco Maria Cândida. O local tem apelido de "Puxa Faca" e é conhecido pela polícia como intenso ponto de venda e consumo de entorpecentes.
 
Após buscas no menor e na laje, os militares do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) recolheram duas bananas de dinamite, 75 pinos de cocaína, 50 pedras de crack, R$ 2.900, uma balança de precisão, um revólver calibre 32 e cartuchos de calibre 12. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para transportar os explosivos.
 
O adolescente, que já tinha sio apreendido, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e alegou que não é o dono do material apreendido. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).