A Polícia Militar (PM) deteve um menor de 17 anos na tarde deste domingo (13), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de tráfico de drogas. Junto com o adolescente, os militares encontraram duas armas, incluindo uma submetralhadora.

Segundo militares do 36º Batalhão, o jovem foi detido no Conjunto Residencial Bem Viver, formado por condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Palmital. Com o menor, a PM apreendeu uma mochila com munição de calibres variados, uma quantinha em dinheiro não revelada, além de um colete à prova de balas, uma pistola calibre 40 e uma submetralhadora calibre 9mm — usada pela Polícia Civil e o Exército.

Segundo a PM, outros jovens foram flagrados junto com o adolescente, mas conseguiram fugir. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano e é associado ao tráfico de drogas, segundo a PM. A abordagem da Polícia Militar faz parte de uma operação comandada pelo major Sandro Corrêa Nogueira, deflagrada neste sábado (12) à noite e estendida durante todo o domingo para combater a criminalidade em Lagoa Santa.