Um adolescente de 16 anos foi espancado após atropelar e matar um bebê, de um ano e três meses, quando dirigia um carro roubado. O crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (12) em Passos, no Sul de Minas Gerais. Os pais da criança também foram atingidos pelo veículo e estão internados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a família passeava na rua Sebastião Teófilo, no bairro Nova Califórnia, quando os pais e o bebê foram atingidos pelo veículo desgovernado. Com o impacto da batida, o muro de uma residência também foi destruído. A criança chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas morreu logo após dar entrada na unidade. 

Populares contaram aos policiais que o adolescente estava realizando manobras perigosas na via quando subiu no passeio. O jovem foi espancado e levado para o mesmo hospital com fraturas de ossos e vomitando sangue. O estado de saúde do adolescente é grave. 

Conforme a PM, o carro foi roubado por ele na manhã de sexta-feira no bairro Santa Luzia. Um homem estava no veículo com o jovem, mas fugiu e não foi localizado. Os pais do bebê também permaneceram internados na Santa Casa de Passos em estado estável,